Ela que é a maior ganhadora do Oscar (4 estatuetas imbatíveis). Ela que não é parente da Audrey Hepburn. Já lacrava quando isso não era comum. Ela que viveu como um homem. Katharine Hepburn nasceu em 12 de maio de 1907 e faleceu em 29 de junho de 2003. Estadunidense, já nasceu numa família rica e teve acesso aos melhores ensinos que a época oferecia e sempre fez o que quis. Usou calças e roupas masculinas sem se importar com a opinião alheia, e foi uma das poucas que aparecia dirigindo um automóvel lá nos anos 30. (Se você acha um absurdo alguns países proibirem mulheres de dirigir, imagina naquela época)
Bette Davis
- Quando não indicou ela por "Of Human Bondage", adicionou ela de última hora e fez ela perder, sendo que era a melhor daquele ano;
- Depois disso ainda deu um Oscar por "dó" por um papel que ela nem gostou;
- Ter indicado ela 10x para melhor atriz e só ter dado 2x;
- Por deixar a Crawford receber o Oscar (que ela nem tava indicada) e fazer um discurso em 63;
- Não ter dado o Oscar de 63 para ela;
- Nomeou a Bette para diretora da Academia e não deixou ela fazer nada;
- O resto.
Audrey Hepburn
Greta Garbo
"Ai, to cansada, vou sumir". Com certeza foi isso que a Garbo disse após abandonar Hollywood para sempre. Nascida em 18 de setembro de 1905 e falecida em 15 de abril de 1990 (ficou com preguiça do que viria nos anos 90). Greta é considerada uma beldade e uma ótima atriz, mesmo tendo uma carreira mais curta que o IGTV, essa mulher conseguiu construir um triplex na humanidade, já que ela mandou a carreira dela de Americanas, e viveu viajando e comprando obra de arte até o fim da vida.
Ninguém tem um consenso sobre a sexualidade dela, ou é bi, lésbica ou assexual e ela comprova que ninguém precisa ganhar um Oscar para virar uma lenda. Garbo conseguia conquistar todo mundo com esse rostinho e ousava interpretar todo tipo de mulher que ia contra os valores tradicionais da época (DÉCADA DE 20, VIU?). Mesmo sendo linda de morrer, o nome dela virou até adjetivo (garboso você, hein?!), ela odiava holofotes, não gostava de entrevistas, ela não gostava de nada, para resumir.
Mesmo que a vida toda ela quisesse ser esquecida por todo mundo, até por ela própria, Garbo quebrou a cara e hoje é uma das mulheres mais conhecidas no mundo.
Mission failed...
Marilyn Monroe
Elizabeth Taylor
Não dá para ignorar o quão corajosa e influente ela era. Fez até presidente do Brasil se apaixonar. Sobre driblar a morte, Taylor já esteve várias vezes frente a frente com ela e teve até uma EQM. “Você tem que lutar para voltar” teria dito Mike Todd, um marido dela que faleceu num acidente de avião.
A mulher morreu por 5 minutos e VOLTOU... Ninguém tankava Liz Taylor. E ela nem era estadunidense.
Marlene Dietrich
Joan Crawford
Se teve uma pessoa que fez a Mary Pickford arrancar os cachinhos, essa pessoa foi Joan Crawford.
A dançarina de origem pobre e bonitinha, começou no cinema na década de 20, sendo só um enfeite dançante. Mas depois meio que Hollywood decidiu dar uma chance para ela, só para ignorar a mulher por ela envelhecer, revigorado a carreira e repetir novamente. Lucille nasceu em 23 de março de 1904 (mesmo que ela mentisse na cara dura de que era de 1908) e morreu em 10 de maio de 1977.
Eu não odeio a Joan, ela é bonita, talentosa e profissional (palavras da Bette) e eu acho que a vida, e a filha, foram injustas com ela. Os acontecimentos de "Mommy Dearest" são tão estranhos quanto o filme.
OBS: indico o vídeo A VERDADE SOBRE A RIVALIDADE ENTRE BETTE DAVIS E JOAN CRAWFORD - #oldhollywood | SOCIOCRÔNICA - YouTube
Mas aqui venho eu falar que quando ela veio para o Brasil foi apresentada a Zuzu Angel e adorou o trabalho dela. E que ela foi uma Blanche maravilhosa, só podia ter ficado quieta no Oscar.
Ninguém nega o talento dela...Só a filha.
CONTINUA...
ATENÇÃO: NÃO ESCREVAM LIVROS DIFAMATÓRIOS SOBRE SUAS MÃES DEPOIS QUE ELAS MORREREM. ESCREVAM E PUBLIQUEM COM ELAS VIVAS.Fonte:
Lista do AFI das 50 maiores lendas do cinema – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)



.gif)

.gif)



Comentários
Postar um comentário